10 coisas que todo músico deve fazer nas Redes Sociais!

Que as Redes Sociais chegaram para ficar, isso ninguém duvida. Ainda mais quando se trata da aproximação entre o público e o artista.

Por isso, você precisa trabalhar com estratégia e criatividade o conteúdo que será divulgado nas redes, de forma a trazer os fãs para participarem ativamente da sua carreira.

Pensando em te ajudar, abaixo listamos 10 coisas que todo músico deveria fazer nas Redes Sociais e que vai fortalecer a presença digital. Confira!

 

10 Coisas que todo músico deve fazer nas Redes Sociais

1ª. Compartilhe fotos dos bastidores das suas gravações.

Durante as gravações, faça fotos dos bastidores com os integrantes da sua banda em situações engraçadas. O público gosta de se sentir mais próximo do artista e esse contato permite uma maior integração.

 

2ª. Publique alguns segundos do seu novo single e faça uma live de lançamento para os seus fãs.

Quando você antecipa partes de uma novidade, você instiga no público a sensação de quero mais. E trabalhando essa vontade, você motiva as pessoas a participarem da sua live de lançamento, de modo a tornar o seu evento um verdadeiro sucesso.

 

3ª. Conte as principais histórias da sua carreira e emocione o público.

Histórias tem um poder incrível de construir laços. Elas vão levar o público a se identificar com os seus desafios e a sua trajetória, motivando-os a se engajarem na promoção da sua carreira.

 

4ª. Faça enquetes com os seus fãs pedindo opiniões sobre locais para shows, nomes de álbuns, etc.

Não há nada mais atraente do que a participação dos fãs na elaboração das músicas e dos álbuns. Uma vez que o público se torna parte do trabalho, ele dá mais importância ao artista e se compromete na divulgação.

 

5ª. Faça sorteios de edições exclusivas de CDs.

Quem não quer ganhar um CD de uma edição exclusiva? Para os fãs, isso seria o melhor presente de todos os tempos, afinal, é algo que pouquíssimas pessoas têm. Fazer sorteios de brindes é uma excelente forma de promover a sua rede social e ainda atrair mais seguidores.

 

6ª. Compartilhe vídeos com os melhores momentos do seu Show.

Os melhores momentos de um show são sempre memoráveis e esse é um ótimo estilo de vídeo para emocionar as pessoas e gerar curtidas, comentários e compartilhamentos.

 

7ª. Faça o teaser de lançamento trabalhar por você.

O seu teaser precisa ser muito top! Invista tempo e criatividade em algo realmente inovador para que este seja o principal instrumento de atração das pessoas ao seu trabalho. Os resultados são fantásticos, aposte e comprove.

 

8ª. Compartilhe a sua música pelo Spotify para seus fãs acessarem através da plataforma.

Compartilhe a sua música nas redes sociais através do link pelo Spotify e direcione os seus fãs à plataforma digital. Lembre-se que quanto mais pessoas acessarem a sua música pelos meios digitais, maior será a sua rentabilidade e, consequentemente, o seu alcance. Utilize também o seu Stories do Instagram para fazer essa divulgação.

 

9ª. Publique muitas fotos de perfil.

A foto de perfil hoje está entre as preferências do público para curtidas e compartilhamentos, sendo uma ótima oportunidade para atrair pessoas. Use e abuse dessa dica e veja como o seu engajamento aumentará.

 

10ª. Faça pelo menos 4 publicações por semana nas Redes Sociais e mantenha-se ativo.

É extremamente importante manter certa constância nas publicações para construir uma presença digital forte. Só assim gerará participação e engajamento junto ao público.

 

E aí, gostou? Acesse agora o nosso site e conheça os serviços da Discmídia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *