10 Maneiras de ganhar dinheiro com música

Muitos artistas, buscando realizar seus sonhos, vivem uma jornada dupla de trabalho: de dia trabalham em empregos formais e à noite tocam em shows e eventos. Isso porque precisam de uma certa estabilidade financeira para manter os compromissos do dia a dia, e a vida de músico é, em muitas situações, cercada por incertezas.

Alguns chegam até a acreditar em alguns mitos do mercado musical, como: “só é possível fazer sucesso com um padrinho para financiar”, “não conseguirei ficar famoso sem ter dinheiro para investir”, “só consegue viver de música quem já tem dinheiro”, etc. Mas tudo isso é mentira porque é possível ganhar dinheiro com música e fazer sucesso com poucos recursos.

Como ganhar dinheiro com música?

Há várias formas de mergulhar de cabeça no sonho de viver da música e ser bem sucedido financeiramente, mesmo não sendo o artista mais famoso ou mais cotado. Abaixo estão listadas 10 maneiras de ganhar dinheiro com música, que se aplicadas, podem gerar um bom dinheiro. Confira!!!

1ª Crie um canal no YouTube e compartilhe as suas composições

Com o YouTube, o artista pode ganhar dinheiro inserindo anúncios de empresas nos seus vídeos e ainda, de acordo com o número de visualizações. Além de gerar renda, um canal é uma importante ferramenta de divulgação do trabalho musical.

2ª Grave as suas apresentações e faça um DVD para venda

Quando um artista está fazendo um show para um público grande, é interessante aproveitar o momento para gravar a apresentação e fazer um DVD para venda. Se ainda não é um músico conhecido, um DVD para distribuição gratuita é igualmente uma excelente oportunidade de divulgação para o seu trabalho.

3ª Utilize o Crowdfunding para patrocinar seu próximo disco

As campanhas de Crowdfunding geram o engajamento de muitas pessoas, além de fornecer o investimento para a produção de um trabalho profissional e de alto nível. Sem dúvida, é uma maneira muito atrativa de dar um UP na sua carreira.

4ª Crie um Blog para divulgar o seu trabalho

O Blog é um importante instrumento de divulgação do trabalho do artista e de aproximação deste com o público. É ali que são apresentadas as músicas novas, a agenda de shows, os bastidores das gravações, os recados dos fãs, etc. Além disso, pode-se gerar renda através do compartilhamento dos links patrocinados dos parceiros e aumentar a popularidade com o público.

5ª Faça shows em bares e restaurantes

Sem preconceitos com este ou aquele bar, é importante fazer o máximo de shows possível, sempre que houver oportunidade, pois ganhar dinheiro com música também envolve levar o seu trabalho ao maior número de locais.

6ª Faça parcerias com empresas do ramo musical

Toda parceria é uma oportunidade de trabalho, ainda mais quando se fala do ramo musical. Estabelecer acordos com empresas significa realizar projetos em conjunto e alcançar objetivos comuns. Isso inclui ganhar dinheiro com música, shows, publicidade, etc.

7ª Elabore produtos com a sua marca para venda nos shows e eventos

A venda de camisas, pulseiras e bandanas com o nome do artista ou o símbolo do álbum de sucesso é um recurso que gera renda e já vem sendo utilizado por muitas pessoas há algum tempo. 

8ª Faça posts patrocinados nas redes sociais

Algumas redes sociais possuem um serviço de monetização de posts patrocinados quando um artista é atuante na internet e possui um grande número de seguidores. No Twitter por exemplo, essa ferramenta se chama SponsoredTweets e já gerou renda para muitos artistas.

9ª Aposte no Acústico para diversificar suas músicas

O CD acústico é sempre uma novidade para o público, uma vez que a sonoridade das músicas é diferente do que vem formatado em estúdio. E as pessoas gostam de diversificação, principalmente em se tratando de músicas que já foram sucesso.

10ª Realize a Distribuição Digital das suas músicas

A Distribuição Digital de músicas nas plataformas streaming é uma importante alternativa para o artista divulgar a sua música, ao mesmo tempo em que ganha dinheiro com os downloads e com os acessos dos usuários. É uma forte tendência do mercado que foi amplamente aceita pelo público e pode ser a chance de muitos artistas fazerem sucesso.

 

E aí, já gravou o seu CD? Acesse agora nosso site e veja como é fácil realizar o seu sonho!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *