5 Motivos para obter a verificação de artista do Spotify

Agora você não precisa ter mais de 250 amigos no Spotify para obter a verificação de artista. Este recurso está liberado para todos os integrantes da plataforma e apresenta muitos benefícios para quem o obtém.

É por isso que você músico, precisa ter sua conta verificada!

Mas para aqueles que ainda não conhecem, vamos esclarecer o que é este interessante recurso!

 

O que é a verificação de artista do Spotify?

A verificação de artista do Spotify é uma espécie de selo representado pelo símbolo azul que aparece ao lado da imagem da conta.

Um artista verificado indica que a conta é verdadeira e confere certo grau de profissionalismo diante do Spotify.

Há inúmeras vantagens de se obter uma conta verificada pelo Spotify que vão desde maior relevância até a utilização de recursos extras para melhorar a divulgação da sua música.

A possibilidade de qualquer artista, indistintamente, obter uma conta verificada, é mais uma novidade trazida pelo Spotify para Artistas.

Em outro post, explicamos detalhadamente sobre esse recurso. Clique no link abaixo para acessá-lo!

Conheça o Spotify para Artistas e entenda essa novidade

 

5 Motivos para ser um artista verificado pelo Spotify

A verificação de artista é importante por diversos motivos. Abaixo estão os 5 motivos que vão te convencer a obter esse recurso:

  1. Acessar o número de ouvintes e seguidores atualizados em tempo real – O artista verificado poderá acompanhar os principais relatórios de desempenho das músicas compartilhadas.
  2. Assegurar que não se trata de uma conta Fake – As contas verificadas são 100% seguras em relação ao verdadeiro dono da conta, fornecendo mais segurança ao público.
  3. Você pode inserir uma playlist ou música de destaque no seu perfil para que seus fãs acessem por duas semanas – Esse recurso é excelente para divulgar novos lançamentos ou trabalhos independentes.
  4. Você pode alterar seus dados como imagem de perfil, biografia e discografia – Essa opção dá liberdade ao artista de personalizar totalmente o seu perfil, desde imagens até textos e outras opções.
  5. Os algoritmos do Spotify e os curadores de playlists dão preferência para os artistas que possuem contas verificadas – As playlists do Spotify podem ser criadas pelo sistema de algoritmos ou pelos curadores da plataforma. Quando um artista é verificado, ele possui mais relevância e tem maiores chances de ser selecionado para fazer parte dessas playlists.

E se você ainda não sabe a importância das playlists do Spotify, em outro post nós explicamos o que elas são e como inserir suas músicas. Clique no link abaixo para acessá-lo!

Playlists de Sucesso do Spotify: Entre nessa também!

 

Como obter essa verificação?

Para solicitar a verificação de artista do Spotify, você deve realizar os seguintes passos:

1º. Você precisa ter pelo menos uma música distribuída na plataforma e ter uma conta de usuário.

2º. Em seguida, acesse o Spotify for Artists e clique na opção Claim your Profile.

3º. Vá na opção Find Yourself e procure pelo seu nome ou nome da sua banda e o selecione.

4º. Faça login com o seu perfil de usuário e clique em Next.

5º. Preencha o formulário com seus dados atualizados e clique em Next.

6º. Faça a integração do Spotify com todas as suas redes sociais fazendo login com suas contas ativas.

7º. Após concluir as etapas anteriores, aguarde o email com a confirmação da verificação de artista. Mas não seja ansioso, porque este retorno pode demorar alguns dias!

É super fácil ser um artista verificado e as vantagens são incalculáveis para te ajudar a alcançar o sucesso no mercado!

 

E aí, gostou? Acesse agora o nosso site e conheça o trabalho de distribuição digital da Discmídia!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *