5 Passos para tornar a sua música um grande sucesso!

Parece até um clichê, mas, de fato, o sonho de todos os músicos e artistas é fazer sucesso com o seu trabalho. Tendo em vista a competitividade do mercado, torna-se cada vez mais desafiador alcançar esse sonho.

Entretanto, algumas ações abrem mais caminhos, potencializando as chances do trabalho ser notado pelo público e alcançar o espaço esperado. Segue abaixo, os 5 passos fundamentais para a construção do sucesso com a música.

 

5 Passos para o sucesso no mercado musical

1º Passo: Grave a sua música em um estúdio profissional.

Diante de tantos artistas e sons diferentes disponíveis no mercado da música, é importante ter um trabalho de qualidade para apresentar ao público. Você deve escolher um estúdio que ofereça os serviços necessários e tenha profissionais que compreendam quais são as suas expectativas em relação ao trabalho final.

Em outro post, explicamos como escolher um estúdio profissional. Clique no link abaixo para acessá-lo:

Estúdio de gravação: Como escolher o melhor para seu projeto

 

2º Passo: Seja atuante nas Redes Sociais.

Que as Redes Sociais são importantes, até o cachorro na esquina já sabe…rsrs! O que deve ser ressaltado é a forma como elas são utilizadas, porque você precisa ser atuante trabalhando estratégias de marketing para divulgar seu trabalho e se posicionar como autoridade no segmento musical.  

Em outras postagens, explicamos detalhes sobre como e porquê devemos trabalhar as Redes Sociais. Acesse os textos através dos links abaixo:

Porque todo músico precisa ser atuante nas Redes Sociais?

Você quer ter uma Rede Social campeã? Utilize 5 Estratégias!

 

3º Passo: Faça um CD!!!

Eu sei que muitos vão questionar afirmando que isso é papo furado porque essa mídia está desatualizada e ninguém ouve ou compra CDs. Mas eu garanto que vocês estão errados!

As pessoas não só compram CDs como colecionam e dão de presente. Muitos artistas distribuem CDs como amostra de suas músicas e obtêm bons retornos com contatos profissionais e novos seguidores. O CD é o cartão postal do músico, sendo um instrumento de suma importância para aqueles que estão começando agora uma carreira.

Se você ainda está em dúvida sobre fazer um CD, acesse outras postagens que esclarecem melhor o assunto através dos links abaixo:

Você sabe qual é o momento certo para gravar um CD?

Você sabe quanto custa gravar um CD?

5 Motivos para investir na prensagem de CD

O que é prensagem de CD?

 

4º Passo: Distribua sua música nas plataformas streaming.

As plataformas streaming são hoje o meio de divulgação de músicas mais importante e que apresenta maior alcance com o público. É fundamental ter as músicas distribuídas nas principais plataformas e trabalhá-las em conjunto com algumas práticas para que apareçam nas playlists e sejam compartilhadas pelos usuários. Muitos artistas alcançaram o sucesso utilizando só esse canal, tamanha é a influência dele com as pessoas.

Para saber mais sobre o que são os serviços streaming e quais estratégias utilizar para fazer sucesso, acesse outras postagens através dos links abaixo:

Playlists de sucesso do Spotify: Entre nessa também!

Os 7 pecados capitais do músico no Spotify

Conheça o Spotify para Artistas e entenda essa novidade

Distribuição Digital de músicas é uma alternativa rentável?

5 Estratégias que vão tornar a sua música um sucesso nas Plataformas Streaming

 

5º Passo: Estabeleça um Network eficiente.

Para fazer sucesso com as suas músicas é muito importante ter um network eficiente! Fazer contatos profissionais, parcerias para shows e eventos, participações em trabalhos de outros músicos, são ações que dependem exclusivamente de conhecer pessoas. As oportunidades aparecem quando estamos trabalhando para recebê-las. Por isso, construa bons relacionamentos!

 

E aí, gostou? Acesse agora o nosso site e conheça o trabalho da Discmídia!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *