Discmídia: Prensagem de CD e Distribuição Digital

Um dos maiores sonhos de todo artista é ter seu trabalho registrado, divulgado e aceito pelo público. Para que isto seja possível, é necessário planejar bem e acompanhar de perto a execução das principais etapas deste processo: a prensagem do CD e a distribuição digital da música. Ambos serviços oferecidos e executados com excelência pela Discmídia.

Prensagem de CD

A prensagem de CDs e DVDs é o processo industrial de multiplicação de uma mídia matriz, na qual todas as cópias produzidas são exatamente iguais. Grande parte das gravadoras e produtoras de mídia têm esse processo como essencial em seus departamentos de fabricação. Quando este procedimento é bem feito, ele garante que o produto final irá funcionar adequadamente em qualquer leitor digital.

A etapas do processo de Prensagem são iniciadas a partir do envio de um CD Master contendo os áudios originais, e de onde será gerado o Glass Master, o Stamper e a Replicação.

Apesar do processo de prensagem ser feito em locais aos quais os músicos não terão acesso, é importante que eles entendam como funciona o processo de prensagem de CD e como isso influencia o resultado final, de maneira que essas informações servirão para definir as estratégias mais adequadas ao objetivo da música. Da mesma forma, alguns cuidados serão necessários, desde a composição das músicas até a masterização das faixas em estúdio, e ter essa compreensão trará resultados mais satisfatórios e com muito mais qualidade.

Distribuição digital

As chamadas plataformas digitais ou de Streaming, permitem a transmissão virtual de áudio e vídeo por meio de uma conexão com a internet, na qual os usuários podem acessar, sem a necessidade de efetuar downloads, o que está se vendo e/ou ouvindo, pois, neste método o suporte de mídia (computador, smartphone, tablet) recebe as informações e, ao mesmo tempo, as repassa ao usuário.

Percorrendo este caminho, a distribuição digital, é hoje uma grande aliada de artistas em todos os níveis, desde o mais amador até as grandes estrelas do mainstream. Com ela, os músicos têm a possibilidade de disponibilizar seu trabalho para o público, seja apenas para audição como também para download. Esta distribuição pode ser feita por produtores musicais, selos musicais, gravadoras e, inclusive, pelo próprio artista de forma independente, porém, empresas especializadas em distribuição digital como a Discmídia, fazem a distribuição das músicas do artista ou banda em várias plataformas e, além disso, permitem o acompanhamento da performance das músicas nas plataformas através de relatórios.

Porque escolher a Discmídia?

A Discmídia atua no mercado brasileiro desde 2003 e está presente em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. É uma empresa que está estruturada com os mais modernos equipamentos de replicação, duplicação, serigrafia industrial e offset e conta com profissionais altamente qualificados para oferecer o melhor serviço.

Pela sua ampla experiência, a Discmídia possui um portfólio variado de clientes como Alexandre Pires, Vitor e Guilherme, André Valadão, Felipe Colácio, Ministério Tabernáculo, entre outros. Dentre os diferenciais da empresa destacam-se a produção por demanda, confecção da arte, masterização, geração de ISRC e distribuição digital nas plataformas streaming.

Como a empresa mais completa do mercado, a Discmídia trabalha de acordo com as necessidades dos clientes e oferece acompanhamento em todas as etapas de produção do CD.

Peça agora um orçamento e realize o seu sonho com a Discmídia!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *