Distribuição Digital e Redes Sociais: A receita do sucesso!

Muito se discute sobre a Distribuição Digital e como ela mudou o mercado musical.

De fato, ela trouxe um novo conceito sobre como, onde e quando a música pode ser acessada, mostrando o potencial de universalizar o trabalho dos artistas.

E essa nova modalidade foi reforçada pela atuação das Redes Sociais, que protagonizam os meios de comunicação atuais.

Continue lendo esse artigo e veja porque combinar a Distribuição Digital com as Redes Sociais é a receita do sucesso para as suas músicas!

 

A Distribuição Digital é a bola da vez

A Distribuição Digital veio para transformar a dinâmica do consumo de músicas e de divulgação dos trabalhos artísticos.

As pessoas conseguem acessar suas músicas favoritas em tempo real, com alta qualidade e sem que isso demande espaço de armazenamento nos seus dispositivos móveis.

A ideia do streaming foi muito bem aceita porque o acesso às plataformas pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo, concedendo maior liberdade ao usuário.

Essa modalidade superou as fronteiras geográficas e permitiu um maior intercâmbio de trabalhos musicais entre países de continentes e línguas diferentes.

Para os artistas, foi ainda melhor porque diversificou o público que acessa as músicas e aumentou o alcance a milhares de pessoas.

Por tudo isso a Distribuição Digital se tornou a bola da vez no mercado musical!

Se você ainda têm dúvidas sobre as vantagens dessa nova modalidade, confira abaixo alguns artigos do blog que trazem importantes informações sobre o tema:

Distribuição Digital de músicas é uma alternativa rentável?

6 Vantagens da Distribuição Digital de músicas

Rendimentos Streaming: Você sabe como funciona?

Plataformas Digitais: Você conhece este mercado?

 

Qual é o papel das Redes Sociais?

As Redes Sociais, nesse contexto de Distribuição Digital, apresentam um importante papel para o sucesso das músicas.

Elas atuam impulsionando a divulgação do trabalho dos artistas, uma vez que aumentam o alcance da distribuição digital.

Atualmente, cerca de 40% da população mundial acessa as Redes Sociais, gastando em média 2,5 horas por dia nestas mídias.

A relevância das Redes Sociais é tamanha que o engajamento gerado pelo Facebook já supera com folga o que é gerado pelas mídias tradicionais.

E isso se revela como uma grande oportunidade para o artista, que conseguirá mais espaço e atenção se trabalhar a sua presença digital.

Sobre como você pode atuar nas Redes Sociais, confira abaixo alguns artigos do blog que fornecem importantes informações sobre o tema:

Você quer ter uma Rede Social campeã? Utilize 5 Estratégias!

Influenciadores digitais da música: Repense a sua Estratégia

YouTube: Um importante aliado na divulgação da sua música

Instagram para músicos: Invista nessa Rede Social!

 

A receita do sucesso!

Quando as Redes Sociais são trabalhadas em sintonia com a Distribuição Digital, é possível expandir o alcance do público, de forma que mais pessoas têm contato com o trabalho do artista, aumentando consideravelmente as chances de aceitação.

O compartilhamento proporcionado pelas Redes Sociais torna abrangente a divulgação do trabalho, que não obedece à restrições ou fronteiras.

Entretanto, temos que considerar que, embora o espaço seja amplo, a concorrência também o é, por isso, além de combinar as duas modalidades, também é preciso trabalhar estratégias para oferecer músicas de qualidade ao público certo e no momento oportuno.

Eis, então, a receita do sucesso: Realizar a Distribuição Digital das músicas, construir uma forte presença digital através das Redes Sociais e estabelecer uma estratégia para utilizar os recursos da melhor forma possível!

 

E aí, gostou? Solicite agora um orçamento e distribua suas músicas com a Discmídia!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *