Twitter: Um canal de oportunidades para músicos!

O Twitter é uma rede social acessada por cerca de 6 milhões de pessoas no Brasil e aproximadamente 335 milhões de usuários ao redor do mundo. 

Essa mídia tem sido muito utilizada porque oferece informações curtas, rápidas e sua interface é muito fácil de ser utilizada.

Através da pesquisa por tema e com as hashtags mais populares, é possível saber tudo o que está sendo comentado em tempo real. E isso permite que o público encontre qualquer conteúdo que esteja disponível na rede.

Percebeu a oportunidade?

Se ainda não ficou claro, não se preocupe que vamos explicar melhor!

 

Porquê canal de oportunidades para músicos?

Se os usuários do Twitter conseguem pesquisar e acessar conteúdos da rede, então temos um vasto público com potencial de compra para as suas músicas.

Sempre que pesquisarem pelo nome do seu estilo, lá estará a sua música representando a categoria e pronta para ser acessada por qualquer pessoa.

Um outro aspecto é a facilidade em construir uma base de fãs de forma orgânica. Utilizando a máxima do “sigo de volta”, cerca de 20% das pessoas que você começar a seguir no Twitter, vão te seguir de volta e podem se tornar o seu público.

Além disso, você também pode seguir pessoas expoentes no seu estilo musical e compartilhar seu trabalho interagindo com elas. Ou até mesmo, pode se relacionar com importantes influenciadores digitais do meio.

Pela diversidade e pela abrangência de público essa rede social se tornou um valioso canal de oportunidades, principalmente, para músicos independentes.

 

Vantagens de utilizar o Twitter

Uma das maiores vantagens de se utilizar o Twitter é você conseguir fazer quantos compartilhamentos quiser com links que levam a outros lugares como: Spotify, canais no YouTube, sites , blogs, Soundcloud, outras mídias de comunicação, etc.

A rede social também não limita o alcance destas publicações só porque direcionam a outros conteúdos, como ocorre no Facebook por exemplo.

E para completar, a interface permite que os links compartilháveis executem dentro da sua própria janela, fornecendo a possibilidade de interação de forma direta com o conteúdo.

Para quem está começando e precisa divulgar seu trabalho, é a melhor maneira de alcançar muitas pessoas ao mesmo tempo e sem que sua abrangência fique restringida.

 

Estratégias para obter resultados

Você já viu que o Twitter é um importante canal de oportunidades. Mas para ter sucesso, é necessário utilizá-lo com estratégia, senão acontecerá o contrário e ao invés de trazer pessoas engajadas ao seu trabalho, você irá afastá-las.

Então, a primeira coisa a ser feita é mapear quais pessoas do seu público utilizam o Twitter, traçando um perfil ideal de usuário que goste do estilo.

Feito isso, você deve selecionar as pessoas que se enquadram nesse perfil e começar a segui-las, para que elas te sigam de volta e possam conhecer o seu trabalho.

O próximo passo é compartilhar conteúdos já publicados em diferentes mídias de comunicação e para construir uma presença digital forte.

Utilize programas de agendamento de postagens, como o Buffer e o Hootsuite, para se manter sempre ativo na rede.

Explore ao máximo o Twitter, aproveitando as suas funcionalidades, e veja como os resultados vêm na mesma proporção do seu esforço!!!

 

 

E aí, gostou? Acesse agora o nosso site e conheça os serviços da Discmídia!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *