Você sabe qual a importância da Arte para CD?

Lançar um CD com faixas autorais e fazer sucesso com o público é o ideal de realização de todo artista. E para alcançar esse sonho, é preciso controlar o desenvolvimento de cada etapa do projeto musical, dedicando atenção à todos os detalhes, a fim de que o resultado final reflita a originalidade do trabalho artístico.

É comum que muitos artistas, por desconhecerem a importância da arte para CD, executem essa etapa sem o emprego de estratégias, ou mesmo, sem um olhar profissional orientador. Como resultado, vemos trabalhos medianos, muitas vezes sem alcance do público e sem a devida expressão no mercado.

A relevância da arte para CD abrange aspectos que vão além e influenciam diretamente no sucesso do trabalho. Mas qual é a dimensão dessa importância? Como essa etapa influencia no desempenho do projeto musical? Continue lendo esse post e confira!!!

A Arte para CD fornece qualidade e profissionalismo ao trabalho

A arte da capa do CD é um importante elemento de demonstração da qualidade do trabalho. Um design pobre em detalhes e conjugação de cores demonstrará um artista sem criatividade e construirá uma percepção negativa na mente das pessoas. Por outro lado, se a arte apresentar uma ideia inovadora e for composta de atributos que transmitem qualidade, a visão do público será positiva em relação trabalho e ao músico. 

Da mesma forma, uma arte para CD bem elaborada, planejada para mostrar a personalidade do artista e o que ele representa, dará ao trabalho um tom de profissionalismo, evidenciando autoridade no ramo. A estrutura em si do produto (arte da capa, embalagem e design) é um elemento que motiva o público a comprar CDs e DVDs físicos, além das músicas é claro!!!

Ajuda a Construir a Marca do Artista

Outro aspecto que enfatiza a importância da arte para CD é a construção de uma marca exclusiva do artista. A arte que será utilizada para divulgação do trabalho é a mesma que será utilizada nos CDs e DVDs físicos, e por isso, será muito importante na construção da marca que identificará o cantor em todos os lugares.

Nem todos sabem o poder de uma marca consolidada no mercado e como isso influencia a percepção das pessoas e o alcance do trabalho. Sobretudo no meio musical, em que a sazonalidade impera diante de novas tendências que surgem a todo momento, ter uma marca bem posicionada pode ser sinônimo de ser uma referência do estilo de atuação.

Onde fazer a Arte para CD?

Agora que já sabemos como a elaboração de uma arte para CD é importante e deve ser realizada com sob um olhar profissional e atento às exigências do mercado, basta saber onde o artista pode procurar por esse auxílio.

A Discmídia tem uma agência de criação própria que realiza não só a confecção da arte para CD, mas também a definição do layout e elaboração do design, conforme os objetivos do artista. Além disso, a empresa trabalha na geração de ideias estratégicas para o projeto, realiza prensagem de CD, produz embalagens personalizadas e faz a distribuição digital das músicas nas plataformas streaming.

É importante destacar o ganho em qualidade e profissionalismo que o trabalho agrega quando tem todos os seus processos planejados e executados em um mesmo local. Dessa forma, é possível acompanhar o desenvolvimento de cada etapa e assegurar que o resultado esteja dentro dos parâmetros preestabelecidos.

 

E você, já gravou um CD? Solicite agora um orçamento e tire o seu sonho do papel!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *