Ter uma Rede Social campeã é hoje um fator de distinção entre o músico do passado e o músico moderno. Todos já sabem a importância de manter uma presença forte no ambiente virtual, mas poucos utilizam estratégias para que sua atuação seja verdadeiramente expressiva.
Muitos até nem exploram o potencial de divulgação do próprio trabalho nas Redes Sociais, seja porque não conhecem o alcance de uma estratégia bem elaborada ou porque não sabem como funciona uma Rede Social campeã. Pensando nisso, vamos esclarecer!!!
Primeiro vamos pensar que uma Rede Social campeã é aquela que possui muitos seguidores que participam ativamente das postagens com comentários, curtidas e compartilhamentos. Não adianta ter seguidores que não interajam com o conteúdo, pois isso demonstra que não há receptividade no que está sendo divulgado.
Outro aspecto importante é a periodicidade das publicações. Os conteúdos devem ser produzidos e publicados diária ou semanalmente, de forma que constantemente há novidades disponíveis para o público.
Construir uma Rede Social campeã exige mais do que planejar as postagens certas, é necessário utilizar estratégias para impulsionar o conteúdo e atingir os objetivos. A seguir, apresentamos 5 estratégias que vão revolucionar a sua Rede Social!
Nas Redes Sociais, além de entretenimento, as pessoas buscam informações em tempo real e o público seleciona apenas o que está dentro da sua esfera de interesse.
Por isso, é muito importante conhecer o seu público-alvo para compreender quais informações eles desejam e elaborar conteúdos que serão expressivos em curtidas e compartilhamentos.
O planejamento mensal de postagens é a estratégia mais importante da sua Rede Social. É nesse momento que serão definidos os temas que serão divulgados para o público nos próximos 30 dias.
E através dessa ação será possível monitorar o desempenho das suas postagens e analisar, de forma comparativa, quais assuntos geram mais audiência à Rede Social.
Depois que o planejamento foi executado, é a hora de monitorar o desempenho das suas postagens através das métricas que melhor se encaixam no seu perfil.
Pode ser a quantidade de curtidas, compartilhamentos ou até mesmo comentários no post, as hashtags marcadas, não importa qual, desde que seja um índice que mostre o real alcance do seu conteúdo.
Depois de identificar quais foram os posts de maior desempenho, é importante colocá-los no topo do seu perfil para se destacarem dos demais e, assim, despertar a curiosidade de novas pessoas.
Os memes fazem tanto sucesso quanto as imagens com frases de impacto de autores famosos. Se o conteúdo estiver ligado aos assuntos de interesse do seu público e houver certa dose de humor, o amplo compartilhamento é certo.
Essa estratégia é ótima para trazer novos seguidores e despertar o interesse nas publicações da sua Rede Social.
Sabe aquelas campanhas que dão brindes para quem marca os amigos e compartilha o conteúdo? Então, elas servem exclusivamente para gerar engajamento e novos seguidores para a Rede Social. E por incrível que pareça, elas funcionam!
Sobretudo em campanhas onde a publicação reflete o sentimento do seu público-alvo, o número de pessoas engajadas é significativo e há um impulsionamento do alcance da informação.
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